A PRISÃO DE DEVAKI E VASUDEVA


Narada avisou a Kamsa para que tomasse cuidado com os amigos e bem-querentes e todos os semideuses que iam nasces nessas famílias. Kamsa ficou em alerta. Imediatamente ele resolveu prender seu cunhado Vasudeva e Devaki e os colocou atrás das grades da prisão. Dentro da prisão, algemados com correntes de ferro, Vasudeva e Devaki geraram um filho homem ano após ano, e Kamsa, crendo que cada um dos bebês eram encarnações de Visnu, os matava um após o outro.

Kamsa, cm medo de Krsna, resolveu também aprisionar seu próprio pai, Ugradena, porque este era o rei principal entre as dinastias Yadu, Bhoja e Andhaka, e, além disso, ocupou o reino de Surasena, o pai de Vasudera. Kamsa se declarou o rei de todos esses lugares e se aliou a todos os outros reis demoníacos.
Quando Kamsa matou os seis bebês de Devaki e Vasudeva, um após o outro, muitos amigos e parentes de Kamsa se aproximaram dele e pediram-lhe que parasse com essas atividades abomináveis. Porém, todos eles tornaram-se adoradores de Kamsa.