A EXPANSÃO PLENÁRIA DE KRSNA NO VENTRE DE DEVAKI


Quando devaki ficou grávida pela sétima vez, dentro de seu ventre apareceu uma expansão plenária de Krsna conhecida como Ananta. Devaki foi dominada tanto pelo júbilo como pela lamentação. Se abrigara dentro de seu ventre, mas ao mesmo tempo lastimava-se porque logo que seu filho aparecese, Kamsa o mataria. Então o Senhor Visnu, compadeceu-se do estado de pavor dos Yadus.

Em Vrindavana, Rohini, uma das esposas de Vasudeva, residia na casa do rei Nanda Maharaja e da rainha Yasoda. Muitas pessoas da dinastia Yadu estavam dispersas por todo o país por temer as atrocidades de Kamsa.

O Senhor Visnu informou a deusa Yogamaya: “Devaki e Vasudeva estão na prisão de Kamsa, e Sesa, minha expansão plenária, está dentro do ventre de Devaki. Você pode arranjar a transferência de Sesa do ventre de Devaki para o ventre de Rohini. Depois disso vou aparecer pessoalmente no ventre de Devaki com minhas potências completas. Então aparecerei como filho de devaki e Vasudeva e você aparecerá como a filha de Nanda e Yasoda em Vrindavana.

Uma vez que você aparecer como minha irmã contemporânea, as pessoas irão adorá-la nas diferentes formas que serão chamadas de Durga, Bhadrakali, Vijaya, Vaisnavi, Kumada, Candika, Krsná, Madhavi, Kamvaka, Mava, Naravani, Isani, Sarada e Ambika.”