O APARECIMENTO DO SENHOR KRSNA


Depois disso, a Suprema Personalidade de Deus, que está sempre disposto a depositar suas potências completas em seus devotos perfeitos, entrou dentro da mente de Vasudeva como o Senhor de toda a criação. Através da sua potência inconcebível, a Suprema Personalidade de Deus pode aparecer de qualquer maneira, não sendo necessário que ele apareça de maneira ordinária por meio de injeção seminal no ventre de uma mulher. Assim, o Senhor Krsna situou-se no coração imaculado de Vasudeva. Assim, a forma eterna do Senhor, com potências completas, transferiu-se da mente de Vasudeva para a mente de Devaki como os raios do pôr do Sol se transferem para a Lua cheia que nasce no oriente.

Como se afirma no Bhagavad-Gita - Cap.4 – Vs 6, 7 e 8 - Krsna descende a este mundo material simplesmente para proteger os piedosos e destruir os impiedosos.
O nascimento do Senhor não é semelhante ao do homem comum que é forçado a aceitar um corpo material de acordo com seus feitos passados. Ele aparece a seu bel prazer. Quando chegou o momento do aparecimento do Senhor, as constelações se tornaram muito auspiciosas. A influência astrológica da estrela conhecida como Rohini também predominava, porque essa estrela está sob a supervisão direto de Brahma. Segundo a constituição astrológica, além da situação apropriada das estrelas, há momentos auspiciosos e inauspiciosos causados pelas diferentes situações dos diferentes sistemas planetários. Na ocasião do nascimento de Krsna, os sistemas planetários entraram em uma conjunção harmoniosa para que tudo se tornasse auspicioso. Havia uma atmosfera de paz e prosperidade em todo o planeta, de leste a oeste. Podia-se ver estrelas auspiciosas no céu e havia sinais de boa fortuna sobre a Terra.

Em um tratado astronômico denominado Khamanikva, há uma minuciosa descrição das constelações no momento do aparecimento do Senhor Krsna, há 5 mil anos, confirmando que a criança que nasceu naquele momento auspicioso foi o Brahman Supremo.